Regulação e Advocacy para o setor de Energia

Em muitos projetos da área de energia, a regulação é inexistente ou de baixa qualidade. 

Com isso, a Fundação CERTI auxilia e traz para os seus projetos todo conhecimento em regulação e legislação do setor elétrico para otimizar as soluções técnicas e alavancar as perspectivas econômicas destas soluções. 

Com isso, nossos clientes e parceiros são altamente beneficiados com ganhos técnico-econômicos de soluções viáveis para o mercado.

Estudo e análise do arcabouço regulatório

As aplicações de tecnologias inovadoras no setor elétrico demandam estudos e análises bastante aprofundadas no arcabouço regulatório. Pequenos detalhes de regulações podem trazer para o negócio ganhos ou prejuízos. Com isso, ter conhecimento e acesso a todos estes detalhes é importantíssimo para tomada de decisões na aplicação e uso de tecnologias inovadoras no setor elétrico. Nós da Fundação CERTI temos anos de conhecimentos e diversos projetos de sucesso.

Propostas de melhorias e adequações na regulação vigente

Mesmo que a regulação e/ou legislação vigente não seja a mais favorável para o negócio naquele momento, saber como o mercado, autoridades e a própria agência reguladora estão se movimentando é de extrema importância para tomada de decisão. Com isso, elaborar as propostas mais adequadas e viáveis para melhorar o posicionamento de determinadas tecnologias é fundamental para a alavancagem de negócios. Estamos à disposição para ouvir suas ideias e propor a melhor alternativa para atender suas expectativas.

Auxílio e preparação de textos de novos regulamentos

A Fundação CERTI tem a melhor e mais capacitada equipe do Brasil em elaboração de propostas para adequações e melhorias de regulações para aplicação de novas tecnologias para o setor elétrico. Com participação ativa em todas as consultas públicas, temos obtido resultados significativos para nossos clientes e parceiros.

Simulação de resultados de mudanças conforme deslocamento de mercado

A simulação de diversos cenários de aplicações e modificações regulatórias é extremamente importante para que nossos clientes tomem as melhores decisões. O objetivo dos nossos técnicos é apresentar uma infinidade de opções e arranjos de forma que qualquer que seja a decisão, os ganhos sejam significativos e se transformem efetivamente em ganhos de competividade nos seus negócios.

Somos efetivamente ativos em todas as consultas públicas da ANEEL e outros órgãos relacionados ao mercado de energia. Buscamos sempre trazer para nossos clientes e parceiros os maiores benefícios de uma regulação justa e adequada para este mercado em grande transformação.
NOSSOS CASES