Mobilidade Elétrica

A Fundação CERTI é pioneira em mobilidade elétrica no Brasil. 

Instalamos as primeiras estações de recarga em rodovias, iniciando o desenvolvimento da infraestrutura de recarga no país quando ainda haviam pouquíssimos veículos elétricos circulando pelas nossas ruas e rodovias. 

Com isso, nos antecipamos aos problemas gerados nas redes de energia por estes novos dispositivos. E assim temos as soluções mais criativas e inovadoras para este setor.

Infraestrutura de recarga em locais públicos e privados

As estações de recarga para veículos elétricos podem estar localizadas em locais públicos e privados. 

Muitas empresas atualmente disponibilizam para seus clientes e usuários estacionamentos com estações de recarga públicas, porém o grande volume de instalações está em locais privados com estações de recarga de pequeno porte. Auxiliamos nossos clientes e parceiros na escolha da infraestrutura mais adequada para a realidade da sua operação.

Eletrificação de frotas de empresas de logística e transporte de passageiros

Diversas empresas, mais precisamente indústrias com alto volume de veículos para logística de seus produtos estão buscando soluções para competividade de seus negócios. 

A eletrificação das frotas é um passo bastante importante haja vista que além da economia nas operações, reflete também as boas práticas destas indústrias em aplicar o conceito de ESG.

Desenvolvimento de soluções para gestão de recargas

Ao serem instaladas estações de recargas, em grandes quantidades ou até mesmo poucas mas com alta potência, a rede de energia pode ser prejudicada ou mesmo necessitar de reforços para seu adequado atendimento. Portanto, estabelecer uma gestão digitalizada destes ativos é extremamente importante para medir e gerenciar de forma correta. Nossa missão é suportar nossos clientes com as melhores soluções e capacitar seus operadores para usufruir de todos os benefícios.

Soluções para redes de energia com alta penetração de estações de recarga

Ao se instalar estações de recargas, podem ser em grandes quantidades ou até mesmo poucas mas com alta potência, a rede de energia pode ser prejudicada ou mesmo necessitar de reforços para seu adequado atendimento. Com isso, a Fundação CERTI com seu pioneirismo e conhecimento pode oferecer as soluções mais adequadas para a sua empresa, seja a empresa consumidora quanto a empresa de energia local que será demandada para suprimento de energia nas estações de recarga.

Modelagem de negócios para empresas do setor elétrico na mobilidade elétrica

A mobilidade elétrica ainda é um tipo de negócio pouco explorado e com muitas possibilidades de lucratividade no médio e longo prazo. Portanto, o momento para se movimentar e montar um negócio de sucesso é agora. Nossos técnicos possuem todo o conhecimento nacional e internacional para direcionar as empresas em tomar a melhor decisão agora para aumentar a competividade no futuro deste negócio altamente promissor.
A Fundação CERTI atua em todos os segmentos da mobilidade elétrica. Desde apresentando soluções para eletrificação de frotas de empresas de ônibus, logística e operações com número elevado de veículos. Substituindo o consumo de combustíveis fósseis por energia limpa e renovável. Não deixe de conhecer todos os nossos projetos altamente disruptivos neste tema inovador.
NOSSOS CASES