Gestão e Eficiência Energética

A gestão energética está presente em quase todos os projetos da área de energia. Desde a gestão técnica para melhor aproveitamento de recursos de geração renovável, até mesmo a gestão de custos através de eficiência energética em processos e também do uso de energia nas indústrias e suas operações. 

A Fundação CERTI possui um portfólio abrangente de soluções, que vão desde as mais simples como comutação entre fontes até soluções bastante sofisticadas utilizando inteligência artificial para previsão de geração e cargas, em operações que visam otimização ao extremo de sustentabilidade e custos.

Projeto e concepção de soluções para a indústria

Ganhos de competividade passam por diversos critérios dentro de uma perspectiva de indústria 4.0. E um destes critérios é a otimização do uso eficiente de energia nas indústrias. Um projeto bem planejado e executado pode representar uma parcela significativa nos ganhos de competividade em diferentes critérios nas indústrias do futuro.

Desenvolvimento de produtos e soluções para o mercado de energia

Desenvolvemos diversos produtos e soluções para o mercado de energia voltados para eficiência energética. Desde dispositivos inteligentes para tomada de decisões, como sistemas com operação de coleta e monitoramento de dados locais e processamento e tomada de decisões na nuvem. Cada um destes produtos e soluções será projetado especificamente para compor situações customizadas e desenvolver dispositivos especiais para diferentes aplicações.

Implantação e operacionalização de projetos e sistemas inteligentes

Além de desenvolver projetos, produtos e soluções customizadas para a indústria, a Fundação CERTI pode implantar e operacionalizar todo o sistema para a sua indústria, capacitando e deixando um legado de competividade nos requisitos de energia que a indústria 4.0 nos impõe para manutenção das empresas no futuro.

Diagnóstico, acompanhamento e otimização de processos em eficiência energética

Iniciamos as atividades de gestão e eficiência energética com demandas bastante simples, desde uma análise e diagnóstico das faturas de energia, passando pela análise do uso e equipamentos das plantas, acompanhamento e sugestões de pequenas melhorias até chegarmos à implantação de sistemas completos para otimização e manutenção constante das boas práticas de eficiência energética.

Os produtos e soluções da equipe de desenvolvimento da Fundação CERTI na área de gerenciamento energético são premiados em diversos congressos, concursos e iniciativas que visam a promoção do uso eficiente de fontes renováveis e ampliação do uso de energia limpa no mundo. Veja como a Fundação CERTI pode ajudar a sua empresa a alcançar as metas de ESG tão requisitadas hoje no mercado.

NOSSOS CASES