Modelos de Negócios e Inteligência de Mercado

O mercado de energia elétrica está cada dia mais próximo de uma abertura completa. 

Neste sentido, muitas soluções atuais terão seus resultados financeiros alterados em alguns anos. 

Neste sentido, a Fundação CERTI apresenta em seus projetos uma modelagem futura com diversos cenários para que os seus clientes e parceiros estejam preparados para a abertura do mercado nos próximos anos.

Estudo de mudanças no mercado de energia

A Fundação CERTI está atenta às mudanças na abertura do mercado de energia. As perspectivas de abertura e a possibilidade de adesão ao mercado livre nos próximos anos irão trazer novas oportunidades para empresas do setor elétrico atuarem com compra e venda de energia. Com isso, estamos preparados para atender as demandas mais diversas desta movimentação, apoio em estudos de viabilidade e perspectivas de crescimentos em determinadas áreas de aplicação.

Ferramentas de análise e tomada de decisões sobre riscos

Em função desta futura movimentação mais intensiva da abertura do mercado de energia elétrica, novas ferramentas serão demandadas. Desde ferramentas de supervisão, monitoramento e apresentação de dados consolidados, até mesmo ferramentas de análise riscos para tomada de decisões. Nossos técnicos estão prontos para atender qualquer demanda neste sentido.

Simulações de entrada e saída de clientes em carteiras de comercializadoras

A proposta de gerar novas ferramentas de supervisão e monitoramento de dados nas comercializadoras de energia vem ao encontro com a escolha dos processos de compra e venda de energia conforme o portfólio dos clientes de cada comercializadora. Com isso, realizar simulações adequadas garantirá que os profissionais das comercializadoras tomarem as melhores decisões através de simulações consistentes e atualizadas.

Apresentação de indicadores e portfólio de clientes ambientes concentrados

Para que as tomadas de decisões de compra e venda de energia por parte das comercializadoras sejam as melhores possível, é necessário que a comercializadora possua dados consistentes e atualizados de forma online. Com isso, a manutenção e apresentação destes dados atualizados demandará soluções customizadas para cada comercializadora. Venha consultar a CERTI e encontrar a melhor solução para você comercializador de energia e para aqueles que querem entrar nesse mercado de forma assertiva.

Uso de inteligência artificial para otimização e rapidez na tomada de decisão

Todas as nossas ferramentas e aplicações possuem o uso de inteligência artificial. Desde aplicações simples de previsão de geração até mesmo para as simulações de cenários de carga em indústrias e demais empresas eletrointensivas. Assim, nossas simulações e consequentemente as decisões são as mais assertivas do mercado.

Você do setor elétrico que sofre com oscilações de preços e não entende as projeções atuais, não deixe de nos consultar e verificar as possibilidades de soluções que temos para a sua empresa de geração e comercialização de energia.

NOSSOS CASES