Economia Verde

Aplicações de geração de energias renováveis

Geração de energia renovável e sustentável é parte principal do nosso DNA. Temos conhecimento e portfólio de projetos de implantação de fontes de energia solar, eólica e biogás. 

Podemos auxiliar qualquer negócio que tenha interesse em gerar sua própria energia, seja ela de pequeno ou grande porte. Além disso, temos conhecimentos em todos os processos de homologação de geração e conexão nos sistemas de distribuição e transmissão. Realizamos estudos técnicos e financeiros para verificação de viabilidade do negócio com simulações de cenários e previsões de mercado futuro.

Geração e uso de energia em áreas isoladas como a Amazônia

Nossas competências em geração de energia vão além dos limites de abrangência das redes elétricas. Temos experiência no desenvolvimento de aplicações e uso de energia em áreas isoladas, onde a rede de distribuição ainda não chegou. 

Tais como regiões da Amazônia e áreas rurais distantes das cidades. Nestas localidades podemos desenvolver e implementar projetos de eletrificação e fornecimento de energia, utilizando conceitos desde os mais simples de uma única fonte de energia como também aplicar os conceitos de microrredes, aonde é possível fazer o gerenciamento de várias fontes e se beneficiar de ganhos de custos, confiabilidade e qualidade da energia fornecida.

Práticas de ESG relacionadas a energia na operação dos negócios

As fontes de energias renováveis fazem parte das metas de muitas empresas para atendimento aos requisitos do conceito de ESG. Com isso, a Fundação CERTI pode apresentar todas as suas competências em dimensionamento, aplicação e manutenção de fontes de geração renovável para empresas interessadas em aplicar o conceito ESG e se beneficiar dos ganhos financeiros, sociais e ambientais do uso de fontes renováveis.

Disponibilização de estações de recarga como novo negócio

Além das fontes de energias renováveis, outro importante ator neste novo cenário de transformação energética são os veículos elétricos. E para as empresas que já utilizam ou geram energia renovável, o mesmo tratamento deve ser dado para o uso desta energia em veículos elétricos que são ambientalmente corretos e eficientes em termos econômicos. 

Portanto, disponibilizar estações de recarga para seus colaboradores, clientes e parceiros faz parte deste ciclo de economia verde. Nós da Fundação CERTI temos todo o conhecimento técnico, ambiental e financeiro para apresentar, desenvolver e implementar soluções com infraestrutura de recarga de veículos elétricos para o uso de energias renováveis aliadas a boas práticas ESG. 

E por fim, este ser mais uma forma de lucratividade e competitividade da sua indústria ou empresa.